Notícias

Sem fazer alarde Santos articula volta de Jorge Sampaoli

O torcedor do Santos tem sentimentos conflitantes quando o assunto é Jorge Sampaoli, o treinador argentino fez um grande trabalho em 2019, mas deixou o clube pela porta dos fundos. Segundo o jornalista Lucas Costa, há uma ala dentro do Peixe que quer a volta do técnico para a Vila Belmiro, de acordo com Lucas, o principal argumento é o retorno do ‘DNA ofensivo’ na equipe. 

Muitos conselheiros querem o retorno de Sampaoli e entendem que o método de trabalho do treinador é de alguém competitivo, com sede de vitória e mentalidade ambiciosa em busca dos objetivos. Em 2024, o argentino se declarou ao clube em seu aniversário e também realizou um vídeo relembrando a vitória contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, apesar da eliminação, a partida ficou marcada como uma das melhores sob o comando do treinador.

Carille é o comandante

Atualmente o treinador do Santos é Fábio Carille, apesar de ter levado o Peixe para a final do Campeonato Paulista, o trabalho do técnico na Série B é alvo de críticas, seja da torcida, da imprensa e também de dirigentes. O presidente Marcelo Teixeira foi a público elogiar e garantir que Carille não será demitido:

“Ele faz um bom trabalho no Brasileiro da Série B. Tem a questão de o torcedor querer ver o espetáculo, mas o Santos vinha de uma invencibilidade de dez jogos. A relação com ele é boa, profissional. O que importa é o trabalho. É uma falha tentar justificar a derrota mandando o técnico embora”, disse Teixeira.

Carille esteve muito próximo de deixar o Santos rumo ao Corinthians, fontes próximas do treinador dão conta de que ele estava apenas esperando seu antigo clube pagar a multa rescisória, fato que não ocorreu. A torcida do Santos critica Carille por sua falta de versatilidade tática e pouco uso da base.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo